Realizado na modalidade a distância e voltado para a formação dos professores da PUC-Rio no que se refere ao uso das tecnologias da informação e comunicação no processo de aprendizagem, o curso de especialização Tecnologias no Ensino Superior terá o seu encerramento realizado no próximo dia 17 de dezembro, com a apresentação dos trabalhos de conclusão do curso.

O curso, oferecido pela Coordenação Central de Educação a Distância (CCEAD PUC-Rio) em parceria com o Departamento de Educação, teve início em agosto de 2013, com um total de 38 professores inscritos de diferentes departamentos da instituição, como Comunicação, Artes, Engenharia, Direito, Letras, Teologia e Arquitetura. Ao longo do curso, dividido em três eixos temáticos, eles puderam discutir a respeito das estratégias pedagógicas para incorporar as tecnologias em sala de aula.

O encerramento desta primeira edição do curso marca uma proposta institucional de formação continuada de seus docentes. A seleção dos professores ficou a cargo da Vice-Reitoria Acadêmica da PUC-Rio.