O grupo de pesquisa da CCEAD PUC-Rio, Cooperação e Avaliação em EAD, participou do 4º Colóquio de Pesquisas em Educação e Mídia, realizado de 2 a 4 de dezembro, no Rio de Janeiro. O intuito do Colóquio é promover uma discussão entre os grupos de pesquisa brasileiros com estudos em desenvolvimento, visando a reflexão sobre o processo de produção de conhecimento dentro dos Programas de Pós-graduação.

Neste ano, a temática envolveu o debate “Fazer pesquisa com mídias e sujeitos”, apoiado na proposta de se tornar espaço de construção de novas parcerias para publicações e pesquisas entre as instituições. Além disso, o evento possibilitou ampliar as discussões para temas que estão em debate no mundo inteiro, especialmente na América Latina.
O grupo de pesquisa da CCEAD apresentou dois trabalhos no Colóquio: o primeiro, intitulado “Análise das discussões em fóruns sob a perspectiva dos coordenadores acadêmicos”, escrito por Bernardo Pereira Nunes, Camila S.S. Santos e Gilda Helena Bernardino de Campos e o segundo, “Relação professor e aluno na inserção das TIC no Ensino Superior”, escrito por Ana Luiza F. Portes, Gianna Oliveira B. Roque e Gilda Helena Bernardino de Campos.

Para saber mais sobre o Grupo, clique aqui.