[… Hoje em dia não são apenas astronautas que podem ter o “passaporte carimbado” com destino a várias camadas da atmosfera. Qualquer um com bastante dinheiro sobrando pode garantir um assento nas espaçonaves do excêntrico Richard Branson – dono da Virgin Galactic, empresa que elabora projetos de viagens espaciais para civis.

Porém, a grande maioria da população não está com bastante dinheiro sobrando e o projeto de Branson é, ainda, apenas um projeto que não saiu sequer da fase de testes, imagine então da Terra. Estes contratempos impediriam as pessoas de viajar pelo espaço, mas há um projeto em andamento que permite a realização destes passeios pelo universo, de forma virtual e gratuita.]

+ informações consulte Revista Asas.

Quanto mais os astrônomos estudam o universo, mais indagações aparecem. E eles não são os únicos a ter dúvidas. Todos nós temos uma pergunta para fazer acerca do espaço…

O que você quer saber? Envie sua pergunta para gente. Quem sabe não tem a sorte de ter a questão respondida por um cientista do Planetário?

Para enviar sua pergunta acesse o endereço: http://www.ccead.puc-rio.br/planetarioDigital/