Os testes de nivelamento de língua estrangeira deixaram de ser um processo presencial. Agora, essa prova é feita online. Isto permite economizar tempo dos alunos e professores, reduzir gastos com papel e impressão e, também, realizar o teste de qualquer lugar com acesso à Internet.
Os alunos de Graduação e de Pós-Graduação que desejarem cursar as disciplinas de Alemão, Chinês, Espanhol, Francês ou Inglês no Departamento de Letras no primeiro semestre devem fazer o Teste de Nivelamento Online. Os interessados deverão preencher um cadastro no endereço www.ccead.puc-rio.br/nivelamento no período de 15 de fevereiro a 4 de março de 2017.

O Teste de Nivelamento Online poderá ser realizado apenas para os alunos previamente cadastrados a partir das 10 horas do dia 7 de março até as 17 horas do dia 8 de março.
Estão dispensados do teste apenas alunos iniciantes que desejem cursar:

  • Alemão I;
  • Chinês I;
  • Espanhol I;
  • Francês I.


OBSERVAÇÕES

1. O Teste de Nivelamento é uma prova classificatória e não eliminatória. O objetivo é classificar o candidato no nível mais adequado à sua proficiência na língua estrangeira.

2.A prova é obrigatória para todos os níveis de Inglês.

3. A prova tem a duração de 1 ou 2 horas, conforme o idioma escolhido, e não pode ser interrompida – isto é, o aluno não pode parar no meio do processo e retomar em seguida. O tempo começa a contar assim que o aluno abre a prova.

4. A prova só poderá ser feita uma vez por semestre.

5. A prova é apenas para o nivelamento interno na PUC-Rio, e não serve como documento oficial de proficiência no idioma.

Maiores informações:
www.letras.puc-rio.br